Home
  Sobre o SDT
  Do Protesto
  Legislações
  Tabela de Custas
  Formulários
  Motivos de Cheques
  Do Cancelamento
  Informativos e Eventos
  Contato
  Webmail
   Busca
 Texto:

 Busca por:
Número do Título
CNPJ/CPF
CONVERGÊNCIA 2005 - CAMPO GRANDE - MS

      Sucesso de público e organização
      
      Contando com a presença de aproximadamente 150 participantes, evento realizado em Campo Grande discute os principais temas sobre protesto de títulos no País, uma das especialidades da atividade notarial e de registro.
      
      Contando com a presença de cerca de 150 tabeliães de protesto de 20 Estados brasileiros teve início na manhã desta quinta-feira (11.08), no hotel Jandaia, em Campo Grande-MS, o encontro CONVERGÊNCIA 2005, “Integrar Para Não Entregar”, tendo como pontos principais a excelência no atendimento ao usuário, a unificação do banco de dados e a padronização dos serviços de Protesto em todo o território nacional.
      
      Impecavelmente organizado pelo Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil-Seção do Mato Grosso do Sul (IEPTB-MS), através de seu presidente, Paulo Francisco Coimbra Pedra, e contando com a colaboração do presidente do evento, Marcelino Cézar Medeiros de Oliveira, e da vice-presidente, Joana D’Arc de Paula Almeida, o Encontro contou com a presença do presidente da Anoreg-Brasil, Rogério Portugal Bacellar, que foi homenageado pelos tabeliães de protesto de todo o País pelos serviços prestados à classe.
      
      Em seu discurso, o presidente da Anoreg-Brasil enfatizou a colaboração dos dirigentes do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil – IEPTB no trabalho realizado pela entidade nacional na Capital Federal, citou os projetos da Associação que estão em andamento, casos do Conselho Federal, da Escola Política, do projeto de modernização dos serviços no Estado da Bahia e o projeto de regulamentação da criação de cartórios e da realização de concursos para a atividade notarial e registral. “Hoje existem cerca de 400 projetos em tramitação que envolvem notários e registradores e a Anoreg-Brasil, através de sua assessoria parlamentar e do trabalho de seus diretores vem fazendo o possível para respaldar nossos colegas e trabalhar no sentido de que estas proposições não venham a prejudicar ainda mais o notário e o registrador brasileiro”, enfatizou.
      
      Na abertura, o presidente do CONVERGÊNCIA 2005, Marcelino Cézar Medeiros de Oliveira, deu boas vindas a todos os presentes e enumerou os temas que seriam objetos de discussão ao longo dos dois dias de eventos em Campo Grande. Em seguida, foi a vez do presidente do IEPTB-MS, Paulo Francisco Coimbra Pedra, que agradeceu a presença de todos os conferencistas e descreveu a capital sul-matogrossense, dando dados estatísticos sobre a fundação da cidade, aspectos econômicos e populacionais. Em seguida, os participantes acompanharam a execução, ao vivo, do hino nacional brasileiro.
      
      Ainda durante a abertura, o presidente do IEPTB-Brasil, Léo Barros Almada, saudou a todos os participantes e fez um agradecimento especial aos organizadores do Encontro - “Temos que fazer um agradecimento especial à equipe do Mato Grosso do Sul, que conseguiu preparar este evento em tempo recorde, já que o CONVERGÊNCIA 2005 estava inicialmente previsto para o estado de Goiás”, explicou. “Esperamos encerrar este evento já com a data marcada para a fundação da última Seção do Instituto, a do Estado do Mato Grosso, completando, assim, todas as unidades da federação”, finalizou o presidente.
      
      Antes do início da primeira palestra, os participantes do evento puderam presenciar as homenagens dedicadas pelo IEPTB-MS ao presidente da Anoreg-Brasil, Rogério Portugal Bacellar, ao presidente da Anoreg-MS, Roberto José Medeiros, ao presidente do Sinoreg-MS, Carlos Henrique Santos, ao presidente do IEPTB-Brasil, Léo Barros Almada, ao secretário-geral do Instituto, Cláudio Marçal Freire e a Carlos Eduardo Leite Penteado, que exerce o cargo de tesoureiro do Instituto Nacional.

Fotos
  Convergência 2005
  00Convergência 2005


© SDT - Serviço de Distribuição de Título para Protetos.
Todos os direitos reservados.