Home
  Sobre o SDT
  Do Protesto
  Legislações
  Tabela de Custas
  Formulários
  Motivos de Cheques
  Do Cancelamento
  Informativos e Eventos
  Contato
  Webmail
   Busca
 Texto:

 Busca por:
Número do Título
CNPJ/CPF
CONVERGÊNCIA 2003 - JOÃO PESSOA - PB

      Esse foi o feliz título do Encontro realizado nos dias 27 e 28 de junho de 2003, de autoria do colega Germano Carvalho Toscano de Brito, que foi, como sempre, eficiente anfitrião. Germano detém as funções de 1º Secretário do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil, Secretário-Geral da ANOREG/BR e presidente da ANOREG/PB.
      
      O evento foi dedicado, exclusivamente, aos tabeliães de protesto de títulos e de outros documentos de dívida do País e congregou representantes de 23 (vinte e três) dos 27 (vinte e sete) Estados Federados.
      
      A experiência foi arrojada, pois apenas reuniu tabeliães de protesto de títulos como palestrantes, tendo em vista que a preocupação especial da CONVERGÊNCIA era a de tirar a inibição dos colegas que exercem a sua atividade em cidades de menor expressão e que, por essa razão, sentiam-se acanhados para indagar a respeito de qualquer dúvida, por menor que ela fosse.
      
      O objetivo foi plenamente alcançado, considerando que todos se sentiram completamente à vontade e discutiram seus pontos de vista, de igual para igual, sem o menor acanhamento, com os colegas das cidades de maior prestigio.
      
      A programação visou harmonizar as diversas interpretações que eram dadas à Lei Federal nº 9492, de 10 de setembro de 1997.
      
      A abertura dos trabalhos foi feita por Léo Barros Almada – presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil e por Germano Carvalho Toscano de Brito, na condição de 1º Secretário do Instituto e presidente da ANOREG/PB.

Fotos
  Convergência 2003
  Convergência 2003


© SDT - Serviço de Distribuição de Título para Protetos.
Todos os direitos reservados.